quarta-feira, 21 de setembro de 2022

O "discurso" na gestão do risco assistencial - Norival Silva

 Operadoras de Planos de Saúde com foco de governança apenas no menor custo, tem como resultado os piores resultados clínicos.

Piores resultados clínicos, terminam por produzir maiores custos assistenciais e inevitavelmente SINISTRALIDADE fora de controle!

Enquanto o gestor não reconhecer que a “gênesis” do sinistro está na epidemiologia da carteira, todo o resto é periférico, A verdade é que estamos falando sempre das mesmas coisas e de forma equivocada, quase sempre o raciocínio do debate se inicia pela doença (rede assistencial), ao invés de iniciar pelo beneficiário. Esse discurso está posto da mesma forma à anos! Um dos exemplos é a APS! Atenção Primária em Saúde não é produto é REDE! APS sem produto adequado não gera o efeito desejado e o resultado não muda! Ficamos falamos das mesmas coisas, e o sinistro continua sendo gerado! Basta ver o último bimestre indicado pela ANS.

Norival Silva

Health Advisory

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICAÇÕES MINISTERIO DA SAUDE

  Portaria MS-GM nº 67, de 26/01/23 DOU de 30/01/23 p.92 – seção 1 – nº 21 – Altera a Portaria GM/MS Nº 4.282, de 12 de dezembro de 2022, q...