sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Saúde - Não espere um elogio por um trabalho bem feito! - Norival Silva

 

Saúde – Não espere um elogio por um trabalho bem-feito!

No mercado de serviços de saúde, especialmente no Sistema Privado o reconhecimento da qualidade do serviço, a fidelização do Beneficiário e seu encantamento não é uma obra do acaso. Para falar de excelência do atendimento na área da saúde, é preciso lembrar que:

a)       Nunca espere um elogio por um atendimento bem-feito;

b)       Trabalho Bem-feito na visão do Beneficiário é sua obrigação;

Quando o Beneficiário, tem alguma demanda e nos procura, ele estará sempre INFANTILIZADO. Se “irrita” com facilidade e “chora” com facilidade!

Normalmente, na prestação de serviços, enxergamos dois fatores básicos: Conhecer o Cliente e Conhecer o Produto. Já no serviço de saúde é preciso acrescentar as emoções relacionadas (Incluindo a dor, sofrimento, baixa estima, medo, etc.). É este cenário que estabelece o nível de complexidade dos serviços. Como dizem os psicanalistas, em um ambiente dominado pelo alto nível emocional, as exigências do Beneficiários, estarão sempre além daquilo que ele espera como obrigação da Operadora, da Rede Assistencial e dos Profissionais que o atendem.

Se quiser saber mais, sobre como encantar os beneficiários de um Plano de Saúde, entre em contato.

Norival Silva

Health Advisory

norival.silva@sanyscorp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICAÇÕES MINISTERIO DA SAUDE

  Portaria MS-GM nº 67, de 26/01/23 DOU de 30/01/23 p.92 – seção 1 – nº 21 – Altera a Portaria GM/MS Nº 4.282, de 12 de dezembro de 2022, q...